MOBILIZAÇÃO DA DIREITA

Vereadores articulam ato em Cuiabá em apoio a Bolsonaro no dia 6 de abril

· 1 minuto de leitura
Vereadores articulam ato em Cuiabá em apoio a Bolsonaro no dia 6 de abril

Conteúdo/ODOC - Vereadores de direita em Cuiabá estão organizando uma manifestação para o dia 6 de abril em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que se tornou réu em uma investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado. O ato deve ocorrer simultaneamente à mobilização prevista para a Avenida Paulista, em São Paulo.

Bolsonaro convocou seus apoiadores para se manifestarem em defesa da anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e contra o que chama de "perseguição" por parte do Supremo Tribunal Federal (STF).

Embora ainda não haja um evento oficial confirmado na capital mato-grossense, os vereadores Rafael Ranalli (PL) e Dilemário Alencar (União) defendem uma mobilização local para aqueles que não poderão comparecer a São Paulo.

"O cuiabano bolsonarista gosta de participar e manifestar seu apoio. No dia do ato, temos que organizar algo aqui. Pelo menos devo estar entregando adesivos na Praça do Choppão, me manifestando à nossa maneira", afirmou Ranalli.

Para Dilemário Alencar, a manifestação deve reunir um grande número de apoiadores. "Será um evento de grande porte, e aqui em Cuiabá também faremos nossa parte. Quem realmente quer um país melhor, sem corrupção e com justiça para todos, estará conosco", declarou.

No último dia 16 de março, durante a manifestação promovida por Bolsonaro em Copacabana, no Rio de Janeiro, apoiadores do ex-presidente já haviam realizado um adesivaço na Praça 8 de Abril, em Cuiabá.