Conteúdo/ODOC - Em entrevista no Jornal da Cultura nesta terça-feira (21), o vereador e líder de governo na Câmara de Cuiabá, Dilemário Alencar (União), disse que já trabalha junto aos demais vereadores para instalar, logo no retorno dos trabalhos em plenário, a 'CPI do Calote' e convocar o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que – segundo Alencar – quebrou a prefeitura.
“Já estou conversando na Câmara para apresentarmos a CPI do Calote”, disse o líder. “Eu mesmo tô pensando em apresentar a CPI do calote, porque não pode. O cara quebrou a Prefeitura de Cuiabá, tem mais de 60 mil buracos na cidade deixados como herança, déficit para Deus e o mundo, e o cara saiu ileso?”, questionou Dilemário Alencar.
”Eu quero convocar Emanuel Pinheiro pra ele colocar diante dos servidores públicos que estão seis meses sem o repasse do empréstimo consignado para os bancos. Isso é apropriação indébita. Descontou do salário do servidor e não repassou para os bancos, deixou mais essa herança para o Abílio...seis meses. A prefeitura tem 20 mil funcionários e 95% dos servidores têm empréstimo consignado. Só esse roubo aí é milhões e milhões de reais”, disse.
“Recebemos uma cidade totalmente destruída do ponto de vista de infraestrutura e do ponto de vista econômico. Para se ter ideia, na última semana, Abílio foi notificado pela Energisa do corte de energia porque o Emanuel Pinheiro não pagou a conta de dezembro, de R$ 2,3 milhões, e o Abílio teve que se virar nos trinta e em 48h arrumar o dinheiro. Emanuel foi muito irresponsável deixar um rombo de mais de R$ 1,3 bilhão na prefeitura”, completou o parlamentar.