VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Vereador não aceita fim do casamento e é preso após ameaçar matar ex-mulher

· 1 minuto de leitura
Vereador não aceita fim do casamento e é preso após ameaçar matar ex-mulher
Suspeito já respondeu outro inquérito policial por crime de ameaça contra ex

Um vereador de Nova Santa Helena, investigado por descumprimento de medida protetiva contra sua ex-esposa, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (16), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Itaúba. 

O suspeito, de 48 anos, que já respondeu outro inquérito policial por crime de ameaça contra ex-companheira, teve a ordem de prisão decretada pela Justiça de Itaúba, por descumprimento de medida protetiva. 

A vítima, de 45 anos, foi casada com o suspeito por 25 anos e estava com as medidas protetivas deferidas pela Justiça desde de outubro de 2024. 

Mesmo com a proibição de se aproximar da ex-companheira, o dia 12 de janeiro, o suspeito foi até a casa da vítima, no município de Nova Santa Helena, ocasião em que a ameaçou com uma faca.

A vítima procurou a delegacia para registrar a ocorrência, sendo representando pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça. 

A ordem de prisão foi cumprida na manhã desta quinta-feira (16) pelos policiais da Delegacia de Itaúba, sendo posteriormente o preso colocado à disposição da Justiça.