Conteúdo/ODOC - O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), saiu em defesa da prefeita Flávia Moretti (PL) diante das críticas pelas mudanças no alto escalão da gestão municipal. Em pouco mais de 100 dias de governo, nove secretarias passaram por trocas de comando, incluindo áreas estratégicas como Educação, Saúde, Gestão Fazendária e, mais recentemente, o Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG).
Zaeli, que também preside o PL no município, afirmou que as substituições já estavam previstas desde o início da gestão. “Quando os secretários foram colocados, sabiam que aos 100 dias seria feita uma avaliação. Alguns não se encaixaram na política da prefeita”, explicou.
Segundo ele, a prioridade da administração é atender à população com eficiência. “Não tem nenhum compromisso mais importante que o compromisso com a população”, ressaltou o vice-prefeito.
Sobre a troca no comando do DAE, onde o coronel Sandro Azambuja foi substituído interinamente pelo servidor Willian Douglas dos Reis, Zaeli afirmou que a mudança tem caráter provisório. “A alteração é temporária. O objetivo é dar estabilidade enquanto se busca um nome definitivo para o Departamento”, disse.
Para Tião da Zaeli, as reavaliações são parte do esforço da prefeita para tornar a gestão mais eficiente. “A prefeita está agindo corretamente e a nossa contribuição é com uma gestão eficiente. Daí a necessidade de reavaliar alguns nomes para acelerar a entrega de resultados”, concluiu.