Conteúdo/ODOC - A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) oficializou seu apoio ao senador Davi Alcolumbre (União-AP) na disputa pela presidência do Senado Federal. Em entrevista ao Podcast do site Olhar Direto, a parlamentar disse ter boa relação que manteve com Alcolumbre nos últimos anos e falou da importância de sua atuação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da qual ele é presidente.
Margareth Buzetti, que é suplente do senador Carlos Fávaro, que hoje está no comando do Ministério da Agricultura, está em seu primeiro mandato no Senado.
“Declaro aqui meu voto a Davi Alcolumbre. É o meu candidato, tive uma ótima relação com ele nesses dois anos. Ele foi um dos responsáveis por colocar na pauta meus projetos na CCJ e assim ter dado um impulso, porque é na CCJ que as coisas começam e terminam”, afirmou a senadora. “Então, Davi tem meu voto e tem meu apoio”, afirmou a senadora.
A eleição da mesa diretora do Senado está marcada para fevereiro. Alcolumbre busca retornar ao comando da Casa, cargo que ocupou entre 2019 e 2021. Durante seu mandato, ele foi uma figura central em diversas pautas do Legislativo e atualmente conta com o apoio de setores importantes dentro e fora do Senado.
A disputa pela presidência do Senado está acirrada, com nomes como o atual presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG) sendo cotados para a reeleição. Alcolumbre, por sua vez, vem trabalhando para consolidar sua candidatura e conquistar apoio tanto de seus colegas senadores quanto de lideranças partidárias.