Conteúdo/ODOC - O bispo José de Freitas, gestor da Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande, divulgou um vídeo na manhã deste sábado (18), pedindo perdão à primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, por declarações feitas há dois anos em um episódio que ganhou repercussão na época e foi relembrado pela esposa do governador, em um evento na cidade industrial nesta sexta-feira.
No vídeo, o religioso e gestor reconhece que utilizou palavras inadequadas em um questionamento ao governador Mauro Mendes durante uma celebração no Lago do Manso, ocasião em que comemorava o aniversário de sua esposa. "Talvez usei as palavras ali de forma errônea e não fui feliz. O vídeo viralizou, tomou uma proporção muito grande e, atualmente, ele foi resgatado e novamente virou assunto", afirmou o bispo.
Freitas afirmou que, na época, agiu como cidadão e contribuinte ao fazer a crítica, mas lamentou se suas palavras causaram constrangimento ou sofrimento à família Mendes. "Eu venho aqui como cristão pedir perdão. Na época, questionei como cidadão pagador de impostos. Hoje, também como agente público, gestor, sujeito a críticas, reconheço que minha intenção nunca foi causar dor a ninguém", declarou.
O pedido de desculpas ocorre em meio às declarações recentes de Virginia Mendes, que manifestou indignação com ataques recebidos por parte de figuras públicas, especialmente no contexto de ações do governo. Durante um evento, ela criticou a postura de alguns agentes públicos, afirmando que tais atitudes "machucaram muito".
Nesta sexta-feira (17), durante entrega de casas populares no bairro Paiaguás, em Várzea Grande, Virgínia ao discursar, chamou Duarte até a frente do palco e o chamou o secretário de “infeliz” ao relembrar do episódio em que o bispo constrangeu o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), afirmando que ele teria viajado de Cuiabá até o Malai Manso de avião.
“Eu estou conhecendo o senhor agora. Conhecia o senhor através de um vídeo que o senhor fez. Eu acho que o senhor foi um pouco infeliz naquele vídeo. Destratou o meu marido, acusou o meu marido e hoje o senhor virou secretário. O senhor atacou tanto ele naquele vídeo, que machucou muito a gente, sabia? O senhor tem noção disso? O senhor consegue ter noção? O senhor sabe que ele tinha direito de estar ali?", disse.
"O trabalho do governador é enorme. Muito maior que o trabalho que o senhor fará como secretário. Eu gostaria que o senhor não fosse atacado como nós fomos", completou ela.
No vídeo do bispo, ele também disse estar disposto para trabalhar em conjunto com Virginia Mendes em ações sociais, destacando que ambos atuam na mesma área. "Nosso chamado é levar dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade. Não quero ser pedra de tropeço para ninguém, muito menos causar sofrimento a uma família. Se de alguma forma trouxe prejuízo emocional, peço perdão de coração", reiterou.