Conteúdo/ODOC - O governador Mauro Mendes (União) respondeu, nesta quarta-feira (9), às críticas do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), relacionadas ao desabamento do muro e alagamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Leblon, durante forte temporal que atingiu a Capital na tarde desta terça-feira (8).
Abilio atribuiu o incidente a falhas na execução da obra, iniciada pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mas finalizada e entregue pelo Governo Estadual durante a intervenção na Saúde Municipal.
Mendes enfatizou que a obra estava praticamente concluída quando sua gestão assumiu, restando apenas ajustes finais.
Segundo ele, melhorias foram implementadas na qualidade da construção e sugeriu que eventuais problemas, como os de drenagem apontados pelo prefeito, devem ser solucionados diretamente, em vez de serem objeto de discussões públicas.
"Quando nós assumimos lá, estava quase pronta... Faltava pouca coisa, nós melhoramos a qualidade. Agora, se tem problema é só resolver. Problemas de drenagem, é só resolver, mais fácil resolver, do que ficar só conversando," afirmou o governador.
Devido o alagamento, a unidade precisou ser fechada. A reaberta ocorrerá nesta quinta-feira (10) após passar por uma força-tarefa de limpeza, desinfecção e dedetização.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Lúcia Helena, todos os pacientes foram removidos com segurança ainda na noite de terça-feira para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), antigo Pronto-Socorro e Hospital São Benedito.