Conteúdo/ODOC - Prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), defendeu junto à imprensa nesta segunda-feira (5), que o seu partido tenha candidatura própria ao Governo do Estado em 2026. “Eu defendo que o PL tem que ter o seu candidato próprio. O PL é um partido forte, tem que ter candidato”, disse o prefeito, acrescentando que não vê problema numa aliança caso haja convergência partidária.
“Agora, se o PL optar por uma aliança e isso for de comum convergência, aí tudo bem, não tem problema nenhum”, disparou Brunini.
Sobre ter declarado no final do ano passado que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), é um bom nome para a disputa, Abílio Brunini foi direto: “eu gosto do Pivetta, sou amigo dele, mas antes disso a gente tem um partido político do qual eu faço parte. Eu não posso sair desclassificando o partido antes de fazer o partido ter a sua viabilidade política”, declarou.
Conforme Brunini, o PL tem nomes para a disputa do governo. “Eu acredito que nós teremos bons nomes pra disputar”. Sobre quem seria esse nome, se o senador Wellington Fagundes ou o empresário Odílio Balbinotti, Abílio Brunini disse que “essa é uma pergunta que logo a gente resolve”.
Segundo ele, o partido ainda não iniciou essas tratativas. “Não estamos conversando internamente no partido...isso tá mais na imprensa, mas sobre o senador Wellington, ele está bem, ele fez um tratamento de saúde, melhorou, se recuperou, ele está muito bem. Está disponível, é um nome dentro do partido. Se ele quiser ser candidato, tá aí, um nome do partido”, resumiu.