VEJA VÍDEO

Prefeito de Colíder visita influenciador detido e questiona ação da PM: "houve excesso"

· 1 minuto de leitura
Prefeito de Colíder visita influenciador detido e questiona ação da PM: "houve excesso"
Em vídeo publicado nas redes sociais, o gestor aparece ao lado de Rincon, já na delegacia, e questiona a atuação da Polícia Militar

Conteúdo/ODOC - O prefeito de Colíder (a 633 km de Cuiabá), Rodrigo Luiz Benassi (PRD), saiu em defesa do influenciador digital César Rincon, detido na noite de quinta-feira (17) durante uma confusão envolvendo policiais militares durante evento de divulgação de uma rifa.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o gestor aparece ao lado de Rincon, já na delegacia, e questiona a atuação da Polícia Militar. “Ontem nós autorizamos ele a fazer o encontro dele na praça e a polícia, por algum motivo, não deixou. Depois autorizamos no lago e, novamente, a polícia não deixou”, afirmou.

Rincon, conhecido por seus vídeos de humor e ações promocionais na internet, passou a noite na Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Colíder e foi liberado neste sábado (18). A Polícia Militar informou que o influenciador foi preso por direção perigosa, desacato, desobediência e resistência durante uma abordagem. Ele também teria interferido em uma ação policial que visava prender um motorista por embriaguez ao volante.

Em defesa do influenciador, o prefeito Benassi evitou criticar diretamente a corporação, mas indicou que pode ter havido abuso de autoridade. “Não estou aqui criticando, nós vamos ter que ver as situações, mas ao que tudo indica houve o excesso”, declarou.

Segundo nota divulgada pela PM, Rincon descumpriu as autorizações necessárias para realizar o evento de sorteio da rifa e, ao ser abordado, resistiu à prisão. Vídeos publicados nas redes sociais do próprio influenciador mostram o momento da confusão com os policiais.

Na manhã desta sexta-feira (18), após passar a noite detido, Rincon ironizou a prisão em publicação nas redes sociais: “A cara de quem viu o sol nascer quadrado”.

A Polícia Militar reforçou, por meio de nota, que não compactua com nenhum tipo de violência e que eventuais excessos cometidos por policiais serão investigados com rigor.

Ainda segundo a corporação, o influenciador já possui passagens criminais por delitos semelhantes. Em 2023, ele foi detido em Confresa sob acusações de desacato, desobediência e direção perigosa.