SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Prefeita culpa “descaso” de Kalil por surto de dengue, zika e chikungunya em Várzea Grande

· 1 minuto de leitura
Prefeita culpa “descaso” de Kalil por surto de dengue, zika e chikungunya em Várzea Grande
Flávia Moretti declarou situação de emergência em Saúde Pública devido o aumento de notificações das doenças

Conteúdo/ODOC - Prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), disse à imprensa – em coletiva – que o surto de dengue, zica e Chikungunya que afeta o município ocorre por “descaso” da administração anterior com a saúde pública. Segundo ela, teve um alerta em outubro e nada foi feito.

“Esse surto todo poderia ter sido minimizado lá atrás. Aconteceu esse descaso com a saúde pública de Várzea Grande, porque é uma questão de saúde. Teve um alerta já em outubro, era para ter um cuidado com a saúde pública”, disse.

“Nós não tivemos isso. Se tem um alerta em outubro, é para ter um cuidado, um certo zelo em novembro e dezembro, que é época que começam as chuvas”, emendou Flávia Moretti.

“Isso mostra bem claro que de outubro para cá, com a falta de todo esse acompanhamento, o surto de doenças poderia ter sido minimizado lá atrás de forma bem clara com o município, que não deixa de ser a mesma coisa com a questão da água”, disparou.

“Eu mesma recebi hoje o telefone do Fábio Garcia e falou que o governador tinha mandado R$ 10 milhões para saúde em dezembro. E aí? Chegou? Chegou, mas não foi pra essa área, foi pra pagar folha...sei lá pra que que foi, porque a auditoria não fechou, mas que é verdade que houve um descaso com a saúde pública, isso houve”, completou a prefeita.