AÇÃO DA DECCOR

Polícia Civil deflagra operação na Câmara de Cuiabá e mira vereadores por corrupção

· 1 minuto de leitura
Polícia Civil deflagra operação na Câmara de Cuiabá e mira  vereadores por corrupção
Dois vereadores seriam alvos da operação

A Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) deflagrou na manhã desta terça-feira (29), a operação Perfídia contra agentes públicos em Cuiabá. Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Cuiabá.

Entre os alvos, estão os vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB). Os servidores da casa foram impedidos de entrar no prédio durante a operação.

Informações de bastidores apontam que os agentes aguardavam o setor de Tecnologia da Informação (TI), possivelmente para o recolhimento de equipamentos eletrônicos ou dados.

Mais informações em instantes. (atualizada às 9h05)

Nota à imprensa

Operação Perfídia

A Câmara Municipal de Cuiabá informa que, na manhã desta terça-feira (29), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas dependências da Casa.

Os alvos foram os gabinetes dos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB). A Polícia também buscou o controle de acesso à Câmara e imagens do período de agosto de 2023 a agosto de 2024.

A juíza Edina Ederli Coutinho determinou a suspensão do exercício das funções públicas dos vereadores envolvidos por tempo indeterminado.

Caso mantidos os afastamentos, os suplentes assumirão as cadeiras no parlamento.

A Câmara está colaborando com o levantamento das informações solicitadas pela Polícia Civil.

0:00
/0:28