Uma escavadeira hidráulica avaliada em cerca de R$ 1 milhão e furtada de um assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Estado de Sergipe, foi apreendida pela Polícia Civil de Mato Grosso, na noite de quarta-feira (26), no município de Alto Araguaia.
O maquinário foi subtraído na zona rural do município de Aracaju (SE), e estava sendo transportado em um veículo com destino a região norte de Mato Grosso.
O caminhão que levava o equipamento agrícola foi parado durante fiscalização no Posto da Fazenda Estadual, na cidade de Alto Araguaia.

Na abordagem e constatação da carga foi verificado que a escavadeira hidráulica nova, em trânsito para o Estado de Mato Grosso, era de propriedade do Incra conforme a nota fiscal, mas seria comercializada para um comprador particular, o que é proibido por lei.
Diante das informações a Delegacia de Alto Araguaia foi comunicada para realizar a apreensão do maquinário. Ao ser ouvido o motorista do caminhão alegou que havia carregado o equipamento no interior do Estado da Bahia, e que levaria para o norte de Mato Grosso.
A Polícia Civil também instaurou procedimento para apurar os fatos e identificar os suspeitos na ocorrência e no furto do maquinário avaliado em mais de R$ 950 mil.