Conteúdo/ODOC - A deputada federal e presidente municipal do União Brasil em Cuiabá, Gisela Simona, afirmou que a sigla pode caminhar junto com o Partido Liberal nas eleições de 2026. Caso isso ocorra, a união entre duas maiores siglas do estado possibilitaria uma “super força” na disputa eleitoral.
“Sabemos que pode haver coligação na majoritária. Formar uma majoritária em que PL e União estejam juntos, isso é possível. Sabemos que o governador Mauro Mendes apoiou o Bolsonaro na última eleição e tem um bom relacionamento com o PL dentro do estado”, afirmou Simona à imprensa nesta quarta-feira (22).
Em final de segundo mandato, o governador Mauro Mendes é cogitado a ser candidato a senador. Assim como o deputado federal José Medeiros (PL). Por outro lado, o atual senador Wellington Fagundes (PL), pleiteia a vaga de governador.
Na capital, o bom relacionamento destacado por Gisela se reflete em Mauro Mendes e o prefeito Abilio Brunini (PL), onde o governador o apoiou na disputa de 2° turno na capital e tem trabalhado ações conjuntas nos primeiros dias de mandato de Brunini na capital.
Gisela também destacou as discussões em âmbito federal sobre a federalização entre União, PP e Republicanos – o que daria “uma nova construção de cenário em Mato Grosso”, pontua a deputada.