Pesquisa revela enorme insatisfação de consumidores com a Águas Cuiabá

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Pesquisa revela enorme insatisfação de consumidores com a Águas Cuiabá
A pedido da TV Cuiabá e Portal O Documento, Ronye Steffan, sócio da Percent, realiza amplo e inédito estudo acerca do trabalho desenvolvido pela Águas Cuiabá e a Arsec na capital mato-grossense; caderno da pesquisa, com mais de 100 páginas, será divulgado, ao público em geral, no início de abril

Contratada pela TV Cuiabá e Portal O Documento, a Percent já contabiliza mais de 90% do trabalho de campo nas cinco regiões da capital. A quantitativa investiga como a população cuiabana avalia os serviços prestados pela Águas Cuiabá. Os números parciais são impressionantes: a maioria esmagadora dos entrevistados considera como ruim ou péssimo o desempenho da concessionária de água e esgoto da maior cidade de Mato Grosso.

No entanto, a maior rejeição se concentra no valor da tarifa cobrado pela Águas Cuiabá, além da irregularidade no abastecimento de água aos bairros mais periféricos. Quanto ao papel desempenhado pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), mais de 98% dos entrevistados, até o momento, disseram que nunca, sequer, ouviram falar da agência reguladora, o que mostra a sua inteira falta de relevância social.   

Os números consolidados da sondagem inédita serão publicados, com exclusividade, pela TV Cuiabá e Portal O Documento no início de abril. “O Abílio (prefeito) acertou na mosca ao recusar o aumento na tarifa de água aqui na capital. Quase que a unanimidade é contra o reajuste. Outra investida bastante assertiva do prefeito de Cuiabá é quanto a extinção da Arsec. Mais de 98% das pessoas entrevistadas disseram que desconhecem, por completo, a existência e a função da Arsec”, antecipou, Ronye Steffan, sócio-fundador da Percent.