Conteúdo/ODOC - O deputado federal José Medeiro (PL) teceu comentários sobre o atritos gerados no Governo Lula (PT). O mais recente ocorreu entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad e o Romeu Zema, governador de Minas Gerais.
Haddad bateu boca nas redes sociais com o governador Zema, quando dois discutiram sobre a sugestão do governo Lula para o Programa de Pleno Pagamento da Dívida dos Estados junto à União (Propag).
Para Medeiros, a situação fugiu do controle. “Perderam a linha com carretel e tudo”, disparou o deputado mato-grossense.
Nos últimos dias, o Governo Federal se vê envolto a polêmicas. Uma delas é a questão da possível taxação do pix. O planalto nega que o aumento da fiscalização adotaria uma medida assim, mas uma revolta gerada na rede social, inflamada pela oposição, fez o governo recuar e baixar uma medida provisória afirmando que não haverá qualquer tipo de taxação do método de pagamento.
Ainda nesse meio de assunto, o ministro da comunicação foi trocado, assumindo novo ministro-chefe da Comunicação Social do governo Lula, Sidônio Palmeira. A troca foi avaliada por alguns setores como “bode expiatório” ou “boi de piranha” para justificar a má gestão feita pelo Governo Lula.