Conteúdo/ODOC - Parlamentares bolsonaristas de Mato Grosso estão “surfando” na onda da posse do presidente Donald Trump nos Estados Unidos da America. Considerado um radical de direita, a vitória para o que é considerado o cargo “mais poderoso do mundo” reflete no posicionamento conservador em todo o globo.
O deputado federal, José Medeiros, reservou suas 3 ultimas postagens a tratar do tema. Uma referendo a reação do presidente Lula (PT). “Chamou de FASC1STA e de NAZ1STA, a deslumbrada da mulher mandou o homem forte do cara se fud… e agora se faz de santo… ESSE (Lula) É UM RIDÍCULO, uma vergonha para o Brasil”, afirmou.
Conforme noticiado pelo Portal O Documento, a também deputada federal Cel. Fernanda (PL) foi presencialmente aos EUA acompanhar a posse e afirmou que a ação, ao lado de uma comitiva com outros parlamentares brasileiros, “abre portas para Mato Grosso” devida as intensas agendas de troca de conhecimento produzidas no país.
O deputado Nelson Barbudo (PL) também fez ressalvas positivas ao novo presidente americano. “Dia histórico para os Estados Unidos! Desejamos um excelente mandato e sabemos da competência de Trump para governar esse país”.
A mesma linha seguiu o deputado federal Coronel Assis (União) “Dia histórico para os Estados Unidos! Desejamos um excelente mandato e sabemos da competência de Trump para governar esse país”.
O posicionamento é reflexo de interesse político já visando as eleições de 2026. Isso porque a eleição de Trump se assemelha ao que ocorre com Bolsonaro, pelo fato de opositores tentarem tirar o direito dele de concorrer na campanha de 2024, ele reverter e vencer o pleito. No Brasil, Bolsonaro está inelegível e seu grupo se organiza para que ele esteja apto a concorrer a presidência novamente em 2026.