Uma mulher envolvida em diversos crimes de furto mediante fraude, cometidos em comércios da Capital, foi presa pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (7), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
A ação foi deflagrada com objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra a suspeita envolvida em furtos qualificados praticados contra, pelo menos, seis vítimas proprietárias de estabelecimentos comerciais de Cuiabá e Várzea Grande.
Segundo as investigações da Derf, para praticar os crimes a mulher ia até os comércios, se passando por cliente, e solicitava alguma mercadoria específica para atendente. Ela aproveitava que estava sozinha ou que a vendedora estava distraída, para subtrair diversos itens e mercadorias do estabelecimento. Em alguns casos, ela chegava a efetuar a compra dos produtos, porém realizava o pagamento com pix falso.
Após o crime a suspeita fugia do local em seu veículo. No mês de janeiro, ela foi conduzida à delegacia após ser encontrado em sua residência mais de 700 peças de roupas, além de bolsas, aparelhos celulares e outros itens furtados de diversas lojas de Cuiabá e Várzea Grande.
Com base nos elementos apurados nas investigações, foi representado pelo mandado de prisão preventiva e pelos mandados de busca e apreensão contra a suspeita, deferidos pela Justiça e cumpridos nesta segunda-feira pelos policiais.
A presa foi encaminhada para a Derf para as providências cabíveis e, posteriormente, conduzida para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.