O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), representado pelo procurador-geral de Justiça eleito Rodrigo Fonseca Costa, participou da cerimônia de posse do novo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Max Russi (PSD), na manhã desta segunda-feira (3), na Casa de Leis.
Na oportunidade, o novo presidente - que assume o posto do deputado Eduardo Botelho (União) -, reforçou a importância do diálogo e da harmonia entre poderes.
“Posso afirmar, com absoluta convicção, que o Poder Legislativo Mato-grossense passa a ter em seu comando um parlamentar que dispõe de todas as credenciais necessárias para assumir a missão de conduzir a Casa de Leis, o que nos deixa muito felizes. Uma comunicação eficiente entre os poderes é uma das coisas que mais prezamos”, afirmou o procurador-geral do MPMT.
Eleito por unanimidade em agosto de 2024, Russi estará à frente da ALMT durante o biênio 2025-2026. Esta é a segunda vez que ele assume o cargo.
A nova Mesa Diretora é composta pelos deputados: Max Russi (presidente), Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Dr. João (1º secretário), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3° secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin – “Fabinho” (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).
O evento contou também com a presença do governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama, Virginia Mendes, entre outras autoridades.