FAMÍLIA NA POLÍTICA

Ministro confirma que filha deve disputar vaga na Assembleia Legislativa em 2026

· 1 minuto de leitura
Ministro confirma que filha deve disputar vaga na Assembleia Legislativa em 2026

Conteúdo/ODOC - A jovem Rafaela Fávaro (PSD), considerada uma das revelações da política mato-grossense em 2024, deve disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições de 2026. A confirmação foi feita pelo pai, o senador licenciado e atual ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), durante entrevista ao “Podcast do Nenel”, apresentado pelo ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

Rafaela estreou na política neste ano como candidata a vice-prefeita de Cuiabá na chapa encabeçada por Lúdio Cabral (PT), que chegou ao segundo turno, mas foi derrotada por Abílio Brunini (PL). Apesar da derrota, seu desempenho foi elogiado por lideranças políticas, inclusive pelo pai.

“Ela deve ser candidata a deputada estadual. Foi uma boa revelação na política e pode contribuir com ideias novas. Procuro sempre incentivar quem tem boas propostas para a população de Mato Grosso, e acredito que a Rafaela é uma dessas pessoas”, afirmou Carlos Fávaro.

Emanuel Pinheiro aproveitou a conversa para comparar os filhos com os pais. Disse que seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (MDB), “tem todas as qualidades do pai e nenhum defeito”. Ao ser questionado se Rafaela seria melhor que ele, o ministro respondeu com bom humor: “Muito melhor, graças a Deus. Sou cheio de defeitos, ela tem bem menos”.