Conteúdo/ODOC - O governador Mauro Mendes (União) demonstrou apoio à continuidade do deputado estadual Dilmar Dal'Bosco na liderança do Governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, ainda que ele decida se desfiliar do União Brasil e migrar para o PRD. Mendes ressaltou que o vínculo de confiança com o parlamentar não está atrelado a filiação partidária, mas sim à atuação política.
“Dilmar é líder do Governo não por pertencer ao União Brasil, mas por seu comprometimento, dedicação e conhecimento dos temas que envolvem o Legislativo. Ele é uma peça fundamental para garantir o bom diálogo entre os Poderes”, afirmou o governador, durante entrevista nesta semana.
O deputado revelou recentemente que há uma chance de 99% de se filiar ao PRD, partido presidido em Mato Grosso por Mauro Carvalho, ex-chefe da Casa Civil. A mudança poderá ocorrer ainda este ano, fora do período da janela partidária, caso haja aval do próprio Mendes. Até o momento, segundo o parlamentar, a conversa direta com o governador sobre o assunto ainda não ocorreu, mas deve acontecer nos próximos dias.
Ao ser questionado sobre a possível liberação, Mendes evitou confirmar uma posição, mas frisou que não pretende reter filiados à força. “Não sou do tipo que prende ninguém. Seja em um casamento, na amizade ou no trabalho, as relações devem ser mantidas por alinhamento de propósitos e confiança mútua”, disse.
Para o governador, o respeito à trajetória de Dilmar dentro do grupo político é fator determinante para mantê-lo como aliado, independentemente da sigla. “Ele está conosco desde o início. Tenho por ele consideração e admiração pelo papel que desempenha na Assembleia. Onde estiver, continuará sendo um amigo e um parlamentar de grande valor”, completou.