SUSPEIÇÃO

Mauro questiona imparcialidade do STF no julgamento que tornou ex-presidente Bolsonaro réu

· 1 minuto de leitura
Mauro questiona imparcialidade do STF no julgamento que tornou ex-presidente Bolsonaro réu

Conteúdo/ODOC - O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), em entrevista à imprensa, revelou preocupação como a forma – segundo ele – que está sendo conduzido o processo judicial contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e alguns de seus aliados, que se tornaram réus pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por tentativa de golpe de Estado.

“Preocupa a mim, preocupa a muitos brasileiros quando vê como as coisas estão sendo conduzidas lá no Supremo Tribunal Federal”, disse o governador.

“Esse julgamento está sendo feito por pessoas que fizeram o inquérito, ele é o delegado, ele é o promotor, ele é o juiz...então é algo muito estranho e me deixa muito preocupado”, emendou Mauro Mendes.

Conforme o governador, todo e qualquer brasileiro acusado de um crime tem o direito de ser julgado por um tribunal imparcial. “Acho que todo brasileiro que for acusado, ele merece um direito de defesa e ser julgado por um tribunal isento. Me parece que existe muita dúvida se isso está acontecendo lá em Brasília”, disparou Mauro Mendes.