AGENDA NO AGRO

Mauro anuncia presença de Bolsonaro e de 6 governadores na Norte Show em Sinop

· 2 minutos de leitura
Mauro anuncia presença de Bolsonaro e de 6  governadores na Norte Show em Sinop

Conteúdo/ODOC - O governador Mauro Mendes divulgou na sexta-feira (6) um vídeo em que aparece ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais), Ronaldo Caiado (Goiás), Jorginho Mello (Santa Catarina), Ratinho Júnior (Paraná) e Wilson Lima (Amazonas), confirmando presença na Norte Show 2025, uma das principais feiras do agronegócio do país.

O evento será realizado entre os dias 14 e 17 de abril, no município de Sinop, no norte de Mato Grosso.

Com expectativa de reunir mais de 60 mil visitantes e movimentar mais de R$ 7 bilhões em negócios, a Norte Show é considerada uma das maiores vitrines do agronegócio brasileiro. A feira reúne empresas de máquinas e implementos agrícolas, tecnologia, sementes, defensivos, genética animal, instituições financeiras e órgãos públicos, consolidando-se como um ponto de encontro estratégico para produtores, investidores e lideranças políticas do setor.

Durante a gravação, Mauro destacou a importância do evento para o setor agrícola e para o país: “Meus amigos, dia 14 estaremos lá na cidade de Sinop numa grande feira do agronegócio brasileiro. Esse agro é tão importante para o Brasil e vamos contar nesse dia com a importante presença do nosso presidente Jair Bolsonaro. Tarcísio está confirmado, Zema, Ratinho tem uma viagem internacional, mas vai mandar representante. Jorginho e Caiado e o governador Wilson Lima estarão presentes”, declarou o governador mato-grossense.

Na sequência, Bolsonaro também comentou sobre sua participação no evento:
“Vai ser um prazer estar, presidente, estar com o senhor e todos esses governadores que representam uma grande parte do agronegócio brasileiro em prol de um Brasil cada vez melhor.”

O vídeo foi gravado em São Paulo, onde Mauro Mendes está para participar de um ato político na Avenida Paulista, ao lado de Bolsonaro e outras lideranças. O evento tem como pauta principal a defesa de anistia para os condenados pelos atos ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

A movimentação também é vista como um gesto político com foco nas eleições de 2026. Mauro Mendes é cotado para disputar uma vaga no Senado Federal ou até mesmo compor uma chapa majoritária nacional, enquanto Bolsonaro segue articulando sua influência para tentar viabilizar uma candidatura à presidência — seja dele próprio, caso esteja elegível, ou de um nome apoiado por ele.

O alinhamento com lideranças do agronegócio e com governadores aliados reforça a estratégia de fortalecimento do campo conservador no pleito que se aproxima.

0:00
/0:38