Conteúdo/ODOC - Deputado estadual Lúdio Cabral (PT), liderança do partido em Mato Grosso, disse desconhecer que a ex-deputada federal Rosa Neide (PT), vai disputar uma cadeira do Senado da República em 2026, conforme anunciou o presidente do partido, deputado Valdir Barranco.
Segundo Cabral, o que se discute no partido é a construção de uma chapa majoritária e na questão específica do Senado, a “única definição” até agora é a candidatura à reeleição do ministro da Agricultura, o senador mato-grossense licenciado, Carlos Fávaro (PSD).
“Eu não tenho conhecimento dessa notícia, nem dessa informação. O diálogo que nós temos internamente no partido, um diálogo informal, é que a Rosa disputa a eleição para deputada federal em 2026”, disse o parlamentar.
Conforme Lúdio Cabral, o PT tem a tarefa de construir uma chapa majoritária. “Nós temos uma tarefa que é a de construir uma chapa majoritária. Precisamos de uma candidatura ao governo, de vice e são duas vagas para o Senado”, argumentou.
“A única definição que existe hoje é a da candidatura do Fávaro pro Senado e à reeleição. É um processo que ainda será amadurecido ao longo nos próximos meses e qualquer outra coisa nesse momento é só especulação”, completou Lúdio Cabral.