Conteúdo/ODOC - Vereador por Cuiabá, Rafael Ranalli (PL), em entrevista à imprensa, defendeu o nome do senador Wellington Fagundes para a disputa da sucessão do governo de Mato Grosso em 2026. Segundo Ranalli, o senador tem forte relacionamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro e é hoje o pré-candidato do partido.
“O pré-candidato ao governo hoje é o Wellington Fagundes. É ele que anda com o Bolsonaro, é líder da oposição, é líder da oposição no Senado, é líder do bloco vanguarda. Então, acho que é o momento do Wellington Fagundes”, destacou o vereador.
Questionado sobre o megaempresário do agronegócio Odílio Balbinotti, sem partido, que flerta com o Partido Liberal visando 2026, Ranalli argumentou que “o Balbinotti é lá de Rondonópolis, ele trabalha nos bastidores. Ao meu ver, o nome mais forte sempre foi do Wellington Fagundes”, disparou.
“O Wellington ajudou nessa vinda do Bolsonaro para o PL e sempre se posicionou favorável ao Bolsonaro. Eu acredito que agora ele está em condição de disputar e seria o meu nome, o Wellington Fagundes. Porém, é uma discussão que será feita pelo partido”, completou o vereador liberal.