Conteúdo/ODOC - O senador Jayme Campos (União) confirmou que recebeu a visita do ex-governador e ex-senador Pedro Taques para uma conversa que, segundo ele, foi marcada por cordialidade, troca de experiências e também toques de política. O encontro ocorreu recentemente e pode indicar articulações antecipadas para as eleições de 2026 em Mato Grosso.
“Ele fez uma visita, me telefonou, falou que queria conversar comigo. Fiquei honrado, lisonjeado com a visita do senador, governador Pedro Taques. Fomos tratar não de assunto eleitoral, é bom que se esclareça. Tratamos de vários assuntos e, por conseguinte, é quase natural, teve conversa política”, afirmou Jayme à imprensa.
Ao definir a reunião como “um bate-papo espetacular”, o senador falou da maturidade e a trajetória de Pedro Taques. “Conversamos, lembramos alguns fatos. O Pedro, com certeza, é um homem maduro, experiente...”, comentou.
Questionado se o encontro poderia representar a formação de um novo grupo político com vistas ao pleito de 2026, Jayme evitou cravar qualquer posição definitiva. “Olha, em política você não pode falar sim ou não... Política é como nuvem, na mesma hora que está aqui na direita, segundos depois pode estar na esquerda”, disse, usando uma metáfora que costuma empregar para explicar a imprevisibilidade dos cenários políticos.
Jayme Campos também reforçou que sua atuação política sempre foi marcada pelo diálogo. “Política é a arte da conversa, de muito diálogo, do respeito aos seus aliados, da amizade, da consideração. Eu imagino que esse detalhe é que faz a democracia. A democracia se faz através do entendimento, e graças a Deus, a minha prática é conversar com todo mundo, desde que seja pessoa de bem”, concluiu.