Conteúdo/ODOC - Uma mulher de 43 anos, identificada como Leovani da Silva de Souza, foi assassinada a tiros na manhã deste sábado (29) na zona rural de Bom Jesus do Araguaia (a cerca de 1.100 km de Cuiabá). O crime foi registrado como feminicídio e o principal suspeito, um homem de 40 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima, que era casada com outro homem. Por volta de 5h30, o autor do crime invadiu a propriedade rural onde Leovani vivia com o marido, armado com uma arma de fogo, e afirmou que havia ido até o local para matá-la.
Conforme relato do companheiro da vítima, o suspeito disse: “Se ela não viver comigo, não vai viver com você ou com mais ninguém. E se você quiser ficar vivo, saia da frente”. O homem tentou dialogar para evitar a tragédia, mas, diante da ameaça, gritou para que a esposa trancasse a porta da casa.
No entanto, o suspeito correu até os fundos da residência tentando forçar a entrada. Na tentativa de escapar, Leovani saiu pela porta da frente, mas foi alcançada na porteira da propriedade. Ainda segundo o relato policial, ela foi puxada pelos cabelos e atingida por disparos na região da cabeça. Após o crime, o suspeito fugiu em uma motocicleta.
A Polícia Militar foi acionada e localizou o homem em sua residência. Ao perceber a chegada dos policiais, ele se entregou com as mãos para o alto e informou que a arma estava em sua cintura. Ele ainda indicou o local onde o crime havia ocorrido.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão Cascalheira, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, na forma de feminicídio. O caso será investigado pela Polícia Civil.