Conteúdo/ODOC - Após mais um episódio de alagamento na região da Prainha, em Cuiabá, causado por uma forte chuva nesta terça-feira (8), o governador Mauro Mendes (União) anunciou que o problema de drenagem da área será resolvido de forma definitiva.
Segundo o governador, a intervenção será incorporada ao projeto do BRT, com o objetivo de pôr fim ao transtorno recorrente que afeta principalmente o entorno do Shopping Popular.
“Já determinei ao secretário Marcelo de Oliveira [da Secretaria de Estado de Infraestrutura], isso já está sendo providenciado. Nós iremos resolver aquele problema da drenagem na Prainha”, disse Mendes em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (9).
Conforme o governador, o edital deverá ser publicado ainda hoje. “Nós iríamos publicar na sexta-feira um edital, mas seguramos um pouquinho. Deve sair talvez hoje, porque nesses dias aí, nós trabalhamos para apresentar no projeto do BRT uma solução definitiva ali próximo do Camelô, naquele ponto onde acontece aquele grande alagamento”, disse.
“Seria uma obrigação municipal, mas vamos trazer isso para as obras do BRT, resolvendo definitivamente”, acrescentou
O governador também afirmou que deve lançar hoje o edital das obras do BRT da Avenida Fernando Correra e do trecho do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), na Avenida do CPA, até a Ponte Júlio Muller, em Várzea Grande