Dois jovens, de 19 e 23 anos de idade, foram presos por furto, pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). A prisão foi realizada logo após o registro de boletim de ocorrência feito pelo representante legal de uma empresa, neste sábado (5).
O delito foi praticado em uma loja de peças de motocicletas de Várzea Grande, no Centro da cidade. Os suspeitos, ao distraírem um dos vendedores da loja, furtaram uma peça de que estava no balcão. Em razão disso, o representante legal da loja procurou a delegacia para registrar o ocorrido.
Assim que tomaram conhecimento sobre o fato, uma equipe policial da unidade saiu em diligências para identificar e prender os suspeitos de cometerem o delito .
Por meio de técnicas policiais investigativas, os policiais conseguiram identificar os dois homens, que foram reconhecidos pelo representante da loja.
Segundo os policiais, a dupla teria descartado o produto em uma região de mata.
Diante dos fatos, a dupla foi conduzida até a delegacia para as demais providências legais cabíveis. No local, foi possível identificar que um deles possuía diversas passagens policiais por crimes variados. Ambos devem responder por furto qualificado e concurso de pessoas.