RODÍZIO

Barranco garante que todos os suplentes do PT assumirão vaga na Assembleia Legislativa

· 1 minuto de leitura
Barranco garante que todos os suplentes do PT assumirão vaga  na Assembleia Legislativa
Valdir Barranco se licenciou por 120 dias, cedendo vaga para Henrique Lopes

Conteúdo/ODOC - Deputado estadual Valdir Baranco (PT), presidente do partido no Estado, disse a imprensa nesta quarta-feira (14), que sua licença na Assembleia Legislativa faz parte de um processo que vai permitir a posse de todos os suplentes do partido até o final da atual legislatura. Segundo ele, a posse do suplente Henrique Lopes (PT), é apenas o início desse processo

“Estamos dando início a um processo que trará ao Parlamento ao longo desse ano e do ano que vem, uma qualificação, uma oportunidade a todos os suplentes que contribuíram para minha eleição e para a eleição do colega deputado Lúdio Cabral”, disse o presidente do partido.

Segundo Valdir Barranco, o rodízio foi acordado dentro da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia. Ao longo de cinco meses, o mandato será ocupado, em ciclos de 30 dias, por suplentes do partido, como Henrique Lopes, a Professora Graciele, Professora Edna Sampaio, a indígena Eliene Xunakalo e Altir Peruzzo.

Henrique Lopes, que assumiu a cadeira de Barranco nesta quarta-feira (14), é presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT-MT) e um dos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT). Em 2020, o petista já havia assumido o mandato de forma temporária, quando o deputado Valdir Barranco se licenciou para disputar a eleição suplementar ao Senado da República.