Conteúdo/ODOC - O presidente do PSDB de Mato Grosso, deputado estadual Carlos Avallone, se posicionou favorável à aprovação do projeto de lei complementar que amplia o número de cadeiras na Câmara Federal e nas Assembleias Legislativas. Segundo o deputado, o aumento de cadeiras garante maior representatividade para Mato Grosso.
O PLC aprovado garante mais duas cadeiras para Mato Grosso na Câmara Federal e seis novas vagas na Assembleia Legislativa. “Ter mais dois deputados federais é representatividade maior para Mato Grosso em relação aos outros estados. Com oito, como temos hoje, é pouco. Ter mais é bom para o Estado”, destacou Avallone.
Conforme o deputado, no campo estadual a medida vai corrigir distorções – principalmente em relação ao Araguaia e na região da Grande Cáceres.
“Na Assembleia, aumentando seis deputados, é lógico que as regiões poderão ser melhor representadas. O Araguaia, por exemplo, só tem um. Teria que ter pelo menos dois, três ou quatro deputados. Cáceres, uma região tão importante, ficou anos sem representante. Aumentar o número de parlamentares pode corrigir essas falhas”, argumentou o parlamentar.
Apesar de defender o aumento de vagas, Avallone reconheceu que isso representa mais custos e afirmou que “talvez” esse não seria o momento para a medida. “Eu sei e concordo que isso são custos a mais. Mais gastos públicos, mais esforço dos contribuintes para pagar essa força política que é importante, mas talvez não seja o momento ideal para que isso acontecesse”, completou