Conteúdo/ODOC - O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), liderança expressiva do partido no Estado, voltou a admitir que o seu projeto para 2026 é disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Apesar da derrota na disputa da Prefeitura de Cuiabá, em segundo turno, Lúdio Cabral teve seu nome fortalecido para o pleito de 2026 em Mato Grosso.
“A avaliação coletiva, não apenas pessoal, que nós temos sobre o meu posicionamento em 2026, é a de disputar a reeleição para deputado estadual. Ainda não houve nenhum outro debate em torno disso, até porque esse é um debate que só vai acontecer em 2026”, disse o deputado.
Segundo ele, a ideia é a reeleição por conta de entender que é a forma de melhor contribuir com o Estado. “Estou avaliando em que posição eu contribuo mais para o nosso projeto. Então, é mais importante eu estar em Mato Grosso, em Cuiabá e renovar o nosso mandato na Assembleia, ajudar o partido ampliar a representação aqui no Parlamento”, emendou Lúdio Cabral.
Questionado sobre um nome do campo progressista para disputar sucessão do governador Mauro Mendes (União), Lúdio Cabral disse que sua preferência pessoal é pelo nome do ex-prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, do PSB.
“A minha preferência é pelo nome do José Carlos do Pátio como candidato a governador em 2026, mas é uma preferência pessoal”, destacou, argumentando ainda que não conversou sobre isso com o ex-prefeito.