Com contrato de R$ 85 milhões, Locar acumula “chuva” de reclamações

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Com contrato de R$ 85 milhões, Locar acumula “chuva” de reclamações
Prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), segue insatisfeito com serviços ofertados pela Locar; contrato de R$ 85 milhões pode ser rescindido no início do segundo semestre deste ano

A Prefeitura de Cuiabá avaliou a possibilidade, no início deste ano, de rescindir o contrato com a Locar Saneamento Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo. Isso porque o serviço não é prestado de maneira satisfatória. Apesar da cobrança, a Locar segue liderando o ranking de reclamações por precariedade no atendimento ao contribuinte cuiabano.

No dia 6 de dezembro de 2024, a Locar Saneamento Ambiental, na gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), firmou contrato de um ano após apresentar o “menor preço”, que correspondeu a R$ 85,7 milhões.

Além de serviços de coleta de lixo, transporte e descarte do lixo urbano, o contrato inclui varrição mecanizada, coleta de entulhos (oriundos de capinação, roçagem e poda), coleta seletiva, locação, implantação e operação de contêineres semienterrados e soterrados.