Acontece hoje (6) um adesivaço a partir das 16h, na Praça do Choppão, em Cuiabá, para defender anistia aos presos e condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. A ação é comandada pelo movimento Direita Mato Grosso em parceria com o vereador de Cuiabá, Rafael Ranalli (PL). O último adesivaço distribuiu cerca de 6 mil adesivos.
Hoje também acontece um ato semelhante comandado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na Avenida Paulista em São Paulo.
"Nós vamos fazer um adesivaço no Choppão, a partir das 16h. No último que fizemos em 16 de março, a gente distribuiu 6 mil adesivos em Cuiabá. Para os cuiabanos que não foram para a Paulista, convidamos que passe no Choppão", avisa Ranalli. .
As manifestações públicas servem para pressionar o Congresso Nacional a pautar o projeto que pede o perdão aos presos e condenados pelas manifestações à sede dos Três Poderes. O governador Mauro Mendes que está em São Paulo para resolver assuntos pessoais é um dos políticos aguardados para acompanhar a mobilização de Bolsonaro de perto.