GOLPE DE PÁ

Juíza mantém prisão de homem que agrediu gerente de supermercado em Sinop

· 1 minuto de leitura
Juíza mantém prisão de homem que agrediu gerente de supermercado em Sinop

Conteúdo/ODOC - A juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, do plantão criminal de Sinop,  decretou a prisão preventiva de Danielson Martins Paiva, que agrediu o gerente de um supermercado com um golpe de pá na cabeça, na noite de sábado (18). A decisão foi dada durante audiência de custódia realizada na tarde de domingo (19).

A agressão foi flagrada por câmeras de segurança do estabelecimento. A vítima, identificada como Claudio Santos, foi levada a um hospital da  recebeu alta médica na noite de ontem.

Na decisão, a  magistrada ressaltou a “brutalidade do comportamento” do acusado, que atacou a vítima de costas e falando ao telefone. “Além disso, a prisão preventiva do autuado faz-se necessária, também, para resguardar a integridade física da vítima”, escreveu.

 “Portanto, é certo o perigo gerado pelo estado de liberdade do autuado, posto que os dados fáticos são suficientes para demonstrar que o caso em apreço vai além da normalidade do tipo penal em comento, constituindo fundamentação idônea para a decretação do custodiado preventivamente”, decidiu.

O caso

As câmeras do supermercado mostraram o agressor entrando no estabelecimento e indo até uma prateleira com pás.

Ele escolhe um dos objetos e se dirige para a entrada do estabelecimento, onde o gerente estava.

A vítima falava ao telefone no momento em que o agressor se aproximou por trás e o atacou com um golpe de pá na cabeça. A vítima desmaiou na hora.

À polícia, o agressor informou que foi ao supermercado com a intenção de atacar o gerente porque, segundo o homem, sua esposa, que é funcionária do supermercado, reclamava dele.

Não há informação do teor das reclamações.