Conteúdo/ODOC - Um bandido morreu e outro foi baleado em um confronto com policiais militares de Rondônia, na tarde desta madrugada desta segunda-feira (14), após um assalto em Juara (a 667 km de Cuiabá). Um terceiro criminoso fugiu durante a troca de tiros.
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos armados e encapuzados haviam invadido a casa de um casal de idosos, de 66 e 65 anos, no bairro Boa Vista, e os fizeram de refém durante o assalto.
Segundo informações da Polícia Civil, os assaltantes exigiram a chave de uma caminhonete Toyota Hilux, além do acesso ao cofre da casa. Durante a ação, o idoso foi agredido com uma coronhada na cabeça. Joias e R$ 1,9 mil em dinheiro também foram levados.
Ao escutarem a movimentação, dois vizinhos do casal — um homem de 59 anos e uma mulher de 50 — foram até o local e acabaram sendo rendidos pelos criminosos. Eles foram trancados dentro do banheiro da casa junto com os donos da residência.
Na fuga, os assaltantes seguiram pela BR-174 rumo a Vilhena (RO). Durante o trajeto, foram parados por um grupo indígena que realizava um bloqueio na rodovia. Desconfiados da atitude dos ocupantes do veículo, os indígenas acionaram a Polícia Militar de Rondônia.
Ao tentarem realizar a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos, o que deu início a um confronto armado. Um dos assaltantes foi baleado e morreu no local. Outro ficou ferido. O terceiro envolvido conseguiu fugir e está sendo procurado.
A caminhonete e parte dos objetos roubados foram recuperados após a ação policial.