O Cuiabá faz a sua estreia na Série B do Brasileiro neste domingo (6), quando enfrenta o Volta Redonda, às 18h (de Cuiabá), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro. O clube fluminense conquistou o acesso no ano passado e não disputa a segunda divisão nacional há 26 anos.
O Dourado inicia a sua trajetória em busca de retornar ao Brasileirão, após quatro temporadas consecutivas na elite. Para isso, a direção auriverde apostou no experiente técnico Guto Ferreira, que soma quatro acessos em sua carreira.
Dos jogadores trazidos para a Série B, o atacante Edu e o zagueiro Alan Empereur, que retornou de empréstimo do Mirassol, não enfrentam o Volta Redonda. Os dois atletas seguem em Cuiabá fazendo readaptação.
O Auriverde disputou apenas duas vezes a Série B. Oitavo colocado em 2019 e a quarta posição de 2020, que lhe rendeu o inédito e histórico acesso ao Brasileirão.
O Dourado realizou seu último treinamento na manhã deste sábado no CT do Vasco da Gama, no Rio, e depois seguiu viagem para Volta Redonda. O lateral Sander, com muita experiência na Série B, inclusive conquistando acessos, ressaltou a importância de se começar bem a competição.
- É um campeonato muito difícil e longo. Estrear bem e fundamental, assim como evitar oscilações ao longo do torneio. Temos um grupo experiente e com qualidade para brigarmos até o fim e estar entre os primeiros – explicou.
RIO DE JANEIRO
Após rebaixamento, Cuiabá estreia na Série B neste domingo contra o Volta Redonda
