Conteúdo/ODOC - Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), ex-prefeito de Primavera do Leste, Leo Bortolin (MDB), disse à imprensa nesta quarta-feira (23), que nenhum novo município será emancipado nos próximos anos em Mato Grosso, e que a redemarcação das divisas municipais, que vem sendo discutida pela Assembleia Legislativa e Intermat, vai durar cerca de um ano e meio.
“Uma coisa é a redemarcação de divisas e outra coisa é a emancipação de novos municípios. Eu acredito que por agora, nos próximos meses e anos, não teremos nenhum município sendo emancipado. Agora, a redemarcação de divisas é uma discussão que está atrasada”, disse.
“Nós temos diversos municípios que tem conflitos uns com os outros, muitas vezes por falta de uma redemarcação definida, como é o caso de Primavera do Leste que tem várias discussões a serem feitas”, declarou.
Conforme Bortolin, a redemarcação das divisas, apesar de bastante atrasada, ainda vai demorar para ser concluída. “Eu acredito que vai ser um trabalho demorado, mas necessário para dar segurança jurídica para os municípios de Mato Grosso. Eu acredito que essa discussão ainda leva um ano e meio pra frente”, argumentou.