Uma operação integrada por policiais militares do 16º Batalhão, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal apreendeu, nesta terça-feira (6), seis tabletes de substância análogas à maconha, no município de Água Boa. Uma mulher, de 25 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas. A apreensão da carga gerou um prejuízo de R$ 166 mil às facções criminosas.
Durante desdobramento da Operação Força Total, os militares do setor de inteligência, do 13º Comando Regional, relataram que haviam uma mulher transportando grande quantidade de entorpecentes, dentro de um ônibus, na rodoviária do município.
Após a denúncia, as equipes se deslocaram até o local, identificaram e abordaram a suspeita parada em uma lanchonete. A mulher apresentou certo nervosismo, informações controversas e tentou resistir à abordagem.
Os policiais localizaram a mulher da suspeita e encontraram seis tabletes grandes de maconha. Ela confessou que foi contratada por um rapaz em Cuiabá e que tinha como destino o município de Ribeirão Cascalheira. A suspeita ressaltou que receberia R$ 6 mil pelo transporte. A mulher foi detida e encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.